O Yoga não é algo que nós fazemos,mas algo que somos e nos tornamos." Georg Feuerstein

terça-feira, 3 de março de 2009

O Yogin autêntico jamais confunde o corpo com o homem e por isso se torna despido de toda e qualquer forma de vaidade. Seu vestuário é simples, seu rosto é limpo e sua alma é nobre. Amante da verdade, da beleza e dos valores reais da vida, sabe que o corpo é um mero invólucro perecível e corruptível do ser Real, nunca o enfeitando nem o exibindo para conquista de títulos, consciente que tais atitudes são por demais primárias. Um Homem no sentido real da palavra jamais deseja atrair atenção sobre si nem parecer diferente de seus semelhantes, ao contrário cultivando a Humildade e dignidade com todas as forças do espírito, esforça se por passar despercebido entre a multidão, agindo mais pelo silencioso exemplo do que pela palavra, sempre derramando Amor e Compreensão sobre o mundo "O ser humano é um conjunto de realidades unidas e reciprocamente atuantes. Dessas realidades, o mais evidente é o corpo físico. Por ele deve, portanto, começar todo e qualquer método de harmonização e re-educação, e com mais forte razão o Yoga, que é uma técnica de aperfeiçoamento integral.

Auto realização significa: “encontrar se a si mesmo “, reconciliar se com o próprio destino, conhecer a natureza real e o destino do Ser, e essa constitui a meta única do Yogin.”

Caio Miranda

O Yoga.


Nossa modalidade consiste na sistematização do Yoga Antigo, de raízes matriarcais, sensoriais, desrepressoras e naturalistas. Possui um vasto acervo de técnicas respiratórias, corporais, de vocalização, descontração, concentração, meditação, reprogramação emocional, dentre outras, que visam o desenvolvimento das potencialidades humanas. A pratica foi desenvolvida a partir do estudo de Pátañjali.