O Yoga não é algo que nós fazemos,mas algo que somos e nos tornamos." Georg Feuerstein

sábado, 13 de março de 2010

Não banalize a Filosofia

“Só uma pessoa para quem a autotranscendência tenha algum significado pode aspirar a praticar Yoga com êxito” ““

O Yoga visa autoconhecimento. As técnicas propõem aprimoramento pessoal.Um verdadeiro Swádhyaya(auto-estudo), tornando-nos responsáveis pelas nossas experiências,sem culpar os outros pelos nossos fracassos.Tornamos pessoas mais determinadas e corajosas .Enfrentamos a vida com alegria e entusiasmo.Melhoramos a qualidade de vida do planeta .Estamos mais cientes e lúcidos para enfrentarmos os problemas .Sem preguiça damos importância para o ambiente que vivemos .Somos mais responsáveis em relação as questões ambientais .Fazemos a nossa parte com respeito.Isso é um Yogin de verdade .Um Yogin é um excelente cidadão.

Por isso, admiro muito o Mestre De Rose que faz um trabalho excelente. Na Rede De Rose seus alunos são vegetarianos, não bebem, não usam drogas, tem aulas de boas maneiras, trabalham autotransformação. São pessoas tornando Yogins de verdade.

As pessoas julgam o trabalho do De Rose pelas apresentações de coreografia,então pergunto a você: Quanto você acha que um aluno precisou de Consciência corporal para executar aquelas belíssimas coreografias?Sua prática de ashtanga sadhana é maravilhosa. Uma pratica toda encadeada, coreográfica, introspectiva. Realmente um trabalho autentico da filosofia, voltado exclusivamente para meta (moksa) Parabéns DeRose. Sou grata por ter conhecido o Yoga através de você.









Isso é ter consciência corporaL.Seus movimentos são leves e encadeados.Sua respiração é cordenada com os movimentos .Sua consciência nas mão formam lindos mudrás .Isso é YOGA!